Cidades

Exposição Obsessão infinita tem público recorde no CCBB

No domingo (27/4), penúltimo dia de visitação, milhares de pessoas enfrentaram filas extensas para entrar nas galerias

postado em 28/04/2014 06:00
No domingo (27/4), penúltimo dia de visitação, milhares de pessoas enfrentaram filas extensas para entrar nas galeriasA exposição Obsessão Infinita, que traduz em forma de arte os conflitos internos da japonesa Yayoi Kusama, bateu recorde de visitantes: foram mais de 400 mil até a última sexta-feira, maior número registrado pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília e que deve aumentar até o fim da mostra. No domingo (27/4), penúltimo dia de visitação, milhares de pessoas enfrentaram filas extensas para entrar nas galerias.

Aqueles que ainda não apreciaram os trabalhos da nipônica têm até as 21h de hoje para percorrer os quatro ambientes que expõem as obras, no Setor de Clubes Sul, Trecho 2. O público verá em todos os espaços bolas coloridas, marca registrada da artista. O exagero nas cores e nos tamanhos também são algumas das características da obra. A entrada é gratuita.



O que mais chamou a atenção da teleoperadora Tuanne Gomes, 29 anos, foi o modo como a artista conseguiu atrair os olhares até mesmo das crianças. ;Quem não gosta de ver a vida de uma forma tão colorida? Diverte qualquer um. Meus dois filhos estão brincando com o trabalho de uma artista renomada. Não é comum isso;, observou a moradora da Ceilândia, que, após 40 minutos enfrentando a fila para a sala multiúso, conseguiu entrar com os dois filhos ; Eduarda, 2 anos, e Guilherme, 4 ;, o marido, o analista de sistemas Bruno Abrantes, 30, e a cunhada, a publicitária Manuella Abrantes, 28. Na galeria visitada pela família, os visitantes tiveram a oportunidade de fixar adesivos de bolas coloridas em todo o ambiente.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação