Cidades

Famílias são transferidas de área de preservação ambiental, na Estrutural

Segundo a Secretaria de Governo, os moradores serão realocados para uma área dentro da própria Estrutural

postado em 06/05/2014 10:31
Cerca de 240 famílias serão transferidas da Chácara Santa Luzia, uma área de preservação ambiental da Estrutural, na manhã desta terça-feira (6/5). De acordo com a Secretaria de Governo do DF, serão retiradas construções localizadas a 100 metros dos limites da área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Parque Nacional de Brasília. Os moradores serão realocados para uma área dentro da própria Estrutural.

[SAIBAMAIS]Segundo a Secretaria de Governo, famílias que moram entre 100 e 300 metros do parque serão transferidas em seguida, para cumpri a lei que determina um limite das áreas de preservação ambientar, de no mínimo 300 metros. De acordo com o órgão, as famílias contarão com a ajuda de caminhões e de mão de obra para retirar as casas da área de preservação ambiental e construir as moradias no novo local.


Ainda segunda secretaria, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) já fizeram levantamentos para identificar as famílias aptas a participar das políticas habitacionais e sociais do GDF. A ação de transferência é conjunta entre vários órgãos, como a Secretaria de Estado da Ordem pública e Social do Distrito Federal (Seops) e da Casa Civil do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação