Cidades

Por melhorias na segurança pública, policiais protestam na Esplanada

O ato público integra a paralisação iniciada às 8h da manhã de hoje no DF e em outros estados brasileiros

postado em 21/05/2014 16:30

Os policiais aguardam para entregar uma pauta de reivindicações no Ministério da Justiça

Policiais civis, federais e rodoviários de todo o país se reúnem em frente ao Ministério da Justiça, nesta quarta-feira (21/5). São cerca de mil policiais, segundo a Polícia Militar, que esperam para entregar um documento com todas as reivindicações do grupo, entre elas, a melhoria na segurança pública no país.

Policiais de todo o país se concentraram em frente à Biblioteca Nacional de Brasília
O protesto chegou a interromper o trânsito em todas as faixas do Eixo Monumental, no sentido Rodoviária do Plano Piloto - Congresso Nacional. Apesar de já ter sido liberado, o trânsito permanece lento.



Ato público na Esplanada: Os manifestantes se preparam com faixas e carros de som

[SAIBAMAIS]Segundo Sousa, a ação é um ato público para chamar a atenção das autoridades para questões de segurança pública. "Queremos pedir a valorização dos policiais como um todo, que hoje, infelizmente, não são valorizados. A gente percebe que a forma como está sendo conduzida a política de segurança pública no país tem trazido muita insegurança."

O ato público integra a que começou às 8h da manhã de hoje no DF e em outros estados brasileiros. Devido à paralisação, os policiais civis do Distrito Federal não vão registrar boletins de ocorrências nas delegacias até 0h - horário previsto para o término do movimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação