Cidades

Polícia prende três homens que revendiam carros com placas clonadas

Durante a prisão, foram encontrados 13 certificados de registro e licenciamento de veículo em branco

postado em 05/06/2014 11:17
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prendeu três homens suspeitos de receptação de carros clonados, com documentação falsa e prontos para revenda. Eles foram detidos em flagrante na noite desta quinta-feira (4/6), em casa, em Taguatinga. Nas buscas, ainda foram apreendidos 13 documentos em branco, 50 munições de uso restrito, três motores e três carros.

De acordo o chefe da DRFV, Marco Aurélio Vergílio, foram recebidas denúncias de que o mecânico Alexandre Gadelha, 26 anos, estaria envolvido em um esquema de revendas de veículos roubados. Os carros foram encontrados na residência do suspeito e na casa do padrasto dele, Júlio César de Andrade, 44 anos. O primo de Alexandre, Hugo Braz do Nascimento, 23 anos, também foi detido por dar suporte ao esquema de vendas. O último tem passagens por uso de drogas e desacato à autoridade. Os demais não têm antecedentes criminais. Segundo o delegado, eles estariam atuando no esquema desde o ano passado, quando foi notado um aumento no número de furtos e roubos a carros em Samambaia.



Alexandre era responsável por receptar os carros que eram adquiridos por R$ 3 mil já com os documentos alterados. No térreo da casa dele funcionava uma oficina clandestina. "Um trabalho perfeito só percebido por profissionais da área", explicou o delegado. Cada um era revendido por cerca de R$ 5 mil.

Os documentos apreendidos eram de um roubo a um posto do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), do Recanto das Emas, em 17 de abril. Os investigadores ainda encontraram um fuzil, calibre 556. "É a primeira etapa. Agora prosseguimos com as investigações para desmantelar todo o esquema", explicou Vergílio. Os três envolvidos responderão por receptação, porte de munição de uso restrito e uso de documentos falsos. A pena dos crimes variam de 6 a 16 anos.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação