Cidades

Pentecostes reúne 600 mil pessoas no Taguaparque

Cinquenta dias após a Páscoa, os católicos celebram Pentecostes, em Brasília festa espera reunir 2 milhões pessoas até amanhã

Hellen Leite, Gláucia Chaves
postado em 07/06/2014 21:11

Cinquenta dias após a Páscoa, os católicos celebram Pentecostes, em Brasília festa espera reunir 2 milhões  pessoas até amanhã

Pelo menos 600 mil pessoas se reuniram na noite deste sábado (7/6) para a festa de Pentecostes organizada pelo padre Moacir Anastácio, no Taguaparque, em Taguatinga. Por volta das 20h, outras 60 mil pessoas tentavam acessar o local, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Desde o início da manhã a movimentação em torno da festa era intensa. Logo cedo os fiéis participaram dos momentos de oração, agradecendo e pedindo por graças.

A missa presidida pelo padre Moacir Anastácio é um dos momentos mais esperados do evento. ;O mais importante pra mim é entre a homilia e a Eucaristia, quando é feita a oração e recebemos o Espírito Santo. É um momento de renovar as forças e de se purificar;, conta a secretaria executiva Alenícia de França Sousa, 34.

Ela e o esposo, o policial militar Raimundo Araújo Filho, 46, participam da celebração há dez anos. O casal conta que o único aspecto negativo da festa é local onde é realizado o evento. ;Aqui (no Taguaparque) é grande, mas não suporta a quantidade de pessoas esperadas;, comenta Raimundo.

Cinquenta dias após a Páscoa, os católicos celebram Pentecostes, em Brasília festa espera reunir 2 milhões  pessoas até amanhã

Celebrada há 15 anos pelo padre Moacir Anastácio, o tema da festa este ano é "Vinde e Vede". O evento termina no domingo (8/6) e até lá os organizadores esperam ter recebido 2 milhões de pessoas.

O Pentecostes é festejado 50 dias depois da Páscoa. Segundo a Igreja Católica, no dia de Pentecostes a Páscoa de Cristo se realiza na efusão do Espírito Santo, que é manifestado, dado e comunicado como Pessoa Divina, em que o Espírito Santo é Deus com o Pai e com o Filho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação