Cidades

Colombianos comemoram vitória no Taguaparque

A festa colombiana toma conta da FanFest

postado em 19/06/2014 12:40

Público comemora gol da Colômbia na FanFest
Após a vitória da Colômbia contra a Costa do Marfim no jogo de hoje os torcedores colombianos tomaram à cidade festejando a classificação no mundial, um dos pontos escolhidos pelos estrangeiros foi o Taguaparque. Acompanhado por brasileiros, os colombianos curtem os shows da FanFest, que acontecem nos intervalos das transmissões dos jogos exibidos no telão. De acordo com a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) o público no local é de 40 mil pessoas. Confira a festa dos torcedores em outros pontos da cidade.
Colombianos comemoram vitória no Taguaparque
Os colombianos Juan Carlos Carrascal, 42 anos, Diego Vargas, 26, Cristian Rojas, 26, saíram do estádio direto para a festa no Taguaparque. Fantasiados com a "marimonda", máscara utilizada no carnaval da cidade de Baranquilla na Colômbia, para dar sorte à seleção. Os três estão confiantes em vitórias para os próximos jogos que vão acompanhar em Cuiabá e no Rio de Janeiro.
Casal assiste jogo da Colômbia na FanFest
A colombiana Kimberly Romero, 29 anos e o brasileiro Guilherme Nascimento, 32 anos, se conheceram em 2009 na Bahia e estão casados há 1 ano. "Ele foi até a Colômbia pedir minha mão em casamento" contou Kimberley. Hoje, deixaram alguns familiares no estádio, mas como não conseguiram ingressos decidiram vir para a festa no Taguaparque. " a primeira impressão é muito boa, mas pensei que estaria mais cheio", comentou a colombiana.

Guilherme diz que a torcida é dividida, metade Brasil, metade Colômbia. Ela não esconde o amor pelo país. "Torcer para o Brasil só quando não for jogo contra meu time", afirmou. Aposta em um 3 a 1 no jogo hoje. Guilherme comentou também que é muito legal ver a cidade onde nasceu invadida por colombianos. "Eles gostam de futebol, estão empolgados e querem ganhar a Copa. Mas, não tem jeito, o Brasil será campeão", disse.
Amigas esperam show no Taguaparque
As amigas Adriana Rodrigues, 21 anos, e Eliane Gomes, 21, sairam de Aguas Lindas onde moram às 9h30 da manhã e chegaram ao taguaparque 12:30 para garantir um bom lugar em frente ao palco onde logo mais começa o show do cantor sertanejo Cristiano araújo. Não querem saber de copa ou futebol. "Viemos por conta dele. É o terceito show que vamos" , explicou Adriana.
A festa no Taguaparque não teve ocorrências policiais registradas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher foi atropelada próximo ao FanFest, ela sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital de Taguatinga (HRT).

Com informações de Roberta Pinheiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação