Cidades

Moradores pedem que área do Caje seja transformado em Centro Cultural

Até as 14h, serão colhidas assinaturas para pedir apoio a decisão

postado em 22/06/2014 12:09
Cerca de 20 pessoas se reuniram na manhã deste domingo (22/6) para coletar assinaturas no Eixão Norte, na altura da quadra 115, com o objetivo de pedir apoio para que a área onde ficava o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) seja convertida em um Centro Cultural.

Até as 14h, será oferecido um piquenique cultural, com direito à comidas de festa junina, show de forró e pintura ao vivo. "Também estamos recebendo doações de livros, que serão destinados à biblioteca do Centro", explica um dos organizadores do evento, o jornalista Roberto Seabra, 49 anos. Depois, o grupo pretende seguir para fazer um abraço ao Caje.

A ideia de Roberto é que o terreno de 63 mil m; que abrigava o Caje seja transformado em uma biblioteca parque, aberta ao público, onde a vizinhança possa ter acesso a teatro, oficinas, mísica, shows e outras atividades de lazer. "Já entramos em contato com o governo e a proposta foi bem recebida, mas ainda não há previsão", completa o jornalista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação