Cidades

Fusca modificado especialmente para a Copa faz sucesso em Taguatinga

Todo pintado nas cores do Brasil, o possante conta com som potente, buzina personalizada e microfone

postado em 01/07/2014 19:58
As crianças se divertem com o Fuscopa nos dias de jogos do Brasil

Com muita criatividade e esbanjando animação, um grupo de amigos de Taguatinga estão chamando a atenção por onde andam. O motivo é um Fusca, ano 1978, que foi totalmente customizado para esta Copa do Mundo. Batizado como Fuscopa, o possante conversível que foi pintados com as cores da bandeira do Brasil conta com som potente, buzina personalizada e até microfone. A modificação no automóvel foi realizada por oito moradores da QNL, que economizaram dinheiro e se reuniram nas horas vagas para preparar o veículo.

Um dos idealizadores da reforma, o assistente parlamentar Jaerson Dias de Souza, de 50 anos, conta que a estilização durou três meses, em um trabalho intenso na oficina de um dos colegas. O Fusca foi adquirido por R$ 1,6 mil especificamente para esse objetivo. Já a decoração, que ficou por conta dos torcedores, saiu por R$ 1,4 mil, em média. Souza conta que o esforço valeu a pena. "Quando a gente sai com ele, todos pedem para tirar foto e o carro fica lotado. É uma festa", relata. Os nomes dos amigos que contribuíram na reforma do automóvel estão estampados nas laterais do veículo.



Os nomes dos amigos que contribuíram na reforma do carro estão estampados nas laterais do veículo

Jaerson explica que a ideia surgiu ainda na Copa de 2010. Na época, um outro Fusca também foi estilizado para aquele Mundial e acabou sendo vendido após a derrota do Brasil para a Holanda. A expectativa para este ano é que os jogadores da Seleção deixem a assinatura no carro após a conquista do hexa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação