Cidades

Polícia prende suspeito de matar motorista após assalto em Ceilândia

Um dos criminosos ainda teria ido ao funeral da vítima

Nathália Cardim
postado em 10/07/2014 10:34
Um homem suspeito de ter participado do assassinato de um motorista em Ceilândia Norte, em junho deste ano, foi preso nessa quarta-feira (9/7). Jederson Cleber Vieira Rodrigues, 22 anos, assaltou Cleyton Rosal da Costa, 33 anos, que estava dormindo no carro. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Marco Aurélio Vergílio, Jederson, que conhecia a vítima, ainda teria ido ao funeral.

Os suspeitos tentaram vender o carro roubado, mas não conseguiram porque o veículo ficou destruído
O delegado relatou que Cleyton foi descansar no veículo, modelo Fiat/Linea, depois de ter bebido em um bar, na QNP 16, na madrugada de 9 de junho. Por volta da 1h, Jederson acompanhado de Elias Santos de Oliveira, 21 anos, e um adolescente de 15 anos abordaram Clayton. Como Jederson conhecia a vítima, ele pegou a carteira e fugiu com medo de ser reconhecido. Elias e o irmão menor de idade prosseguiram o assalto na tentativa de levar o carro.

Elias assumiu a direção do veículo enquanto o adolescente, armado com uma faca, foi para o banco de trás com Cleyton. Elias seguiu pela BR-070, sentido Águas Lindas. Durante o trajeto, o homem reagiu e foi esfaqueado três vezes pelo adolescente, de acordo com o delegado. Os suspeitos teriam realizado o crime para comprar drogas.



A dupla deixou o corpo do motorista e a faca usada no crime em um matagal próximo a Cocalzinho, município de Goiás, cerca de 100 quilômetros de Brasília. Após o assassinato eles seguiram para casa de parentes em Goianésia. Na cidade goiana, a dupla tentou vender o veículo roubado, mas não conseguiram porque o carro estava destruído e com marcas de sangue.

No dia 12 de junho, a Polícia Militar de Goiás encontrou os suspeitos em uma boca de fumo e o carro escondido no matagal. Segundo o delegado, os militares ligaram os fatos, entraram em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e prendeu Elias e apreendeu o menor. Em Brasília, Elias informou ao agentes da DRFV o endereço de Jederson e confessou que o jovem ajudou no crime.

De acordo com o delegado Vergílio, Elias e Jederson podem pegar de 21 a 34 anos de prisão por latrocínio - roubo seguido de morte - e corrupção de menor. Elias já tinha passagens pela polícia tráfico e uso de drogas e roubo. Jaderson também tinha o registro de roubo. A dupla está presa no Departamento de Polícia Especializada (DPE). O adolescente foi encaminhado a um Centro de Internação.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação