Cidades

Após denúncia do Correio, oito pessoas são presas por invasão de terras

Com os suspeitos, foram apreendidos um veículo com placa adulterada e uma motocicleta com número de chassi raspado

postado em 21/07/2014 10:42

[VIDEO1]

Oito pessoas foram presas em São Sebastião por invasão de área particular nesse domingo (20/7), segundo informações da Policia Militar. Após denúncia, policias encontraram dois barracos de madeira em uma área de encosta de morro na região de Morro Da Cruz. Na área também foi constatado desmatamento e queimada de vegetação.



[SAIBAMAIS]No local, o proprietário da área foi localizado e apresentou documento de propriedade da chácara. Com os suspeitos, foram apreendidos um veículo com placa adulterada e uma motocicleta com número de chassi raspado. Eles foram autuados por dano ambiental, invasão de propriedade e adulteração de veículos.

O Correio mostrou, na edição desse sábado (19/7), que há cerca de dois meses, a área no Morro da Cruz é alvo de desmatamento - supostos grileiros seriam responsáveis. Segundo moradores, o local de mata virgem era devastado por pelo menos 15 homens que chegavam ao local com machado na mão e destruiam a vegetação. Após a queima de madeira, deixavam para trás um rastro de destruição. Segundo moradores que preferiram não se identificar, por sofrerem ameaças, o crime na área era denunciado desde 2011.

O caso era investigado pela 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião) depois de duas denúncias anônimas registradas em maio e em junho. A assessoria de Comunicação da Polícia Civil do DF informou que investigadores estiveram no local e flagraram várias pessoas cortando as árvores. Assim que as viaturas chegaram, elas tentaram fugir, e uma pessoa acabou detida. O homem disse que recebeu R$ 150 pelo serviço, realizado a pedido de um tal Caçula. Após a prisão do suspeito, a corporação continuou as investigações.

Com informações de Matheus Teixeira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação