Cidades

Com documentos falsos, homem é detido dirigindo ônibus pirata na Asa Sul

O motorista é suspeito de usar o ônibus para fazer transporte pirata no DF

Isa Stacciarini
postado em 21/07/2014 19:38
Um homem foi detido com documentos falsos e dirigindo um ônibus pirata, com a mesma identificação da Viação Grande Brasília, na 112 Sul, nesta segunda-feira (21/7). A polícia confirmou que o motorista usava um crachá da empresa, mas estava sem carteira de habilitação.



Ele é suspeito de usar o coletivo para fazer transporte pirata no DF. No momento da prisão, 30 pessoas estavam dentro de veículo. Fiscais da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) receberam a denúncia e fizeram o flagrante. José Vilamar Carneiro apresentou uma identificação da empresa, mas disse que não tinha os documentos obrigatórios para o transporte coletivo.

Os passageiros que estavam no interior do ônibus foram conduzidos para a parada mais próxima. Um dos fiscais do Núcleo de Operações e Comandos da ANTT, Jesiel Marcelino Junior, explica que no momento da abordagem foi solicitado ao motorista o Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), a CNH do condutor e o quadro de tarifa do veículo. ;Ele disse que tinha esquecido a carteira de habilitação e que o ônibus não tinha quadro de tarifa. Depois de algumas perguntas o motorista confessou que estava fazendo transporte ilegal e disse que o ônibus foi comprado por ele com recursos próprios."

O ônibus foi levado ao terminal do Plano Piloto e um representante da própria empresa confirmou que o veículo não fazia parte da frota de coletivos da Grande Brasília. Segundo Jesiel, o porta-voz também alegou que o condutor não era funcionário da empresa. ;O ônibus não tinha registro na ANTT e estava caracterizado de forma idêntica aos coletivos da Grande Brasília. Como nós tínhamos a placa do veículo ilegal fizemos a constatação de que o coletivo estava nas ruas operando de forma regular, quando na verdade fazia transporte ilegal;, ressalta.

Ele foi autuado por porte de documento falso. O caso é investigado pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Com informações de Kelly Almeida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação