Cidades

Ex-alunos de escola na Estrutural com risco de explosão ainda estudam longe

Em junho do ano passado, as crianças foram transferidas para escolas públicas na Asa Sul após o colégio em que estudavam na Estrutural ser detectado com vazamento de gás

TV Brasília
postado em 21/07/2014 22:01
Os 1,3 mil estudantes que foram transferidos temporariamente da única escola pública da Estrutural, há mais de dois anos, ainda não possuem local para estudar na região e precisam se deslocar para dois colégios da Asa Sul. Em junho de 2012, a Escola Classe 1 foi detectada pela Defesa Civil com risco de explosão devido a um vazamento de gás.



Os moradores reclamam da distância para as crianças estudarem e dizem que, muitas vezes, elas só chegam em casa por volta das 20h. Enquanto isso, a Escola Classe 1 continua interditada.

A secretaria de Educação disse que os alunos não podem mais voltar para a escola na Estrutural. O órgão procura um novo terreno e estuda o projeto para construir uma nova escola para as crianças. Porém, ainda não há previsão.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação