Cidades

Suspeito de participar de dois estupros em três dias é preso em Planaltina

O homem ameaçava as vítimas com um facão e as levava para lugares isolados, onde não podia ser visto

postado em 22/07/2014 10:50

Um homem de 29 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (21/7). Ele é o principal suspeito de ter participado de ao menos dois estupros neste mês, todos em Planaltina. Ele foi reconhecido pelas vítimas na 31; Delegacia de Polícia.

O primeiro caso foi registrado no último 7 de julho. Uma mulher havia saído para buscar a filha na casa de uma amiga, quando foi abordada pelo suspeito, que a ameaçou com um facão e a levou para um matagal, onde um colchão já havia sido colocado. O crime ocorreu próximo a um posto de combustíveis às margens da DF-130, em Arapoanga.

A vítima contou para a Polícia Civil que conseguiu fugir quando o homem deixou o local dizendo que iria buscar água. Ela foi levada para o Hospital Regional de Planaltina, onde fez exames.

Este mesmo homem participou da agressão a uma jovem de 18 anos, três dias após o primeiro crime. A vítima contou à polícia que desembarcou na rodoviária de Planaltina sozinha, por volta das 20h, quando foi abordada por dois homens que a seguiram e a ameaçaram com uma faca. Eles obrigaram a moça a ir para a os fundos do Centro de Ensino Especial, na Praça do Estudante. Um deles - o mesmo do primeiro crime - ficou de vigia no local e, segundo ela, a agrediu com tapas no rosto, enquanto o outro a estuprou.

A vítima contou que limitou-se a dizer à família que tinha sido assaltada e preferiu não prestar queixa na delegacia da cidade, mas assim que soube a respeito do homem preso pelo mesmo crime, procurou a 31; Delegacia de Polícia - ali, ela identificou o suspeito de tê-la agredido e observado todo o crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação