Cidades

Diretora de unidade de internação é exonerada após fuga de adolescentes

Na fuga, oito adolescentes conseguiram sair pela porta principal, após render um agente da Unidade de Internação de Santa Maria (Uism), na última sexta-feira

postado em 22/07/2014 11:09

Quinze internos tentaram fugir da Unidade de Internação de Santa Maria (Uism)
Depois da , na noite da última sexta-feira (18/7), o Governo do Distrito Federal decidiu exonerar a diretora do local, Tatiana de Paula Soares e o vice-diretor, Roges Ribeiro da Silva. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (22/8), no Diário Oficial. Leandro Navarro Bueno foi nomeado para assumir o lugar de Soares na Secretaria de Estado da Criança do DF.



O Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo (Sindsse), informou que a fuga ocorreu no momento do fechamento de um módulo em que se encontravam 24 internos. Os jovens teriam golpeado e rendido um agente do Centro e logo depois passaram por sete portas, que deveriam estar trancadas com três cadeados cada uma.

[SAIBAMAIS]Pelo menos 15 internos tentaram fugir, seis foram detidos ainda dentro da unidade, e oito conseguiram sair pela porta principal. Logo em seguida, pularam uma cerca e correram.

A secretaria informou que a corregedoria investiga o padrão de segurança da unidade, que recebe adolescentes anteriormente internados no antigo Caje.

Com informações de Isa Stacciarni

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação