Cidades

Secretaria da Criança desiste de exonerar diretora de unidade de internação

A exoneração de Tatiana de Paula Soares e do vice-diretor, Roges Ribeiro da Silva, foi publicada hoje no Diário Oficial

postado em 22/07/2014 17:51
Uma decisão do Governo do Distrito Federal, anunciada nesta terça-feira (22/7) no Diário Oficial, exonerou a diretora, Tatiana de Paula Soares e o vice-diretor, Roges Ribeiro da Silva, da Unidade de Internação de Santa Maria (Uism), após a fuga de oito internos na noite da última sexta-feira (18/7). Leandro Navarro Bueno foi nomeado para assumir o lugar de Soares na Secretaria de Estado da Criança do DF. No entanto, após uma reunião na tarde de hoje com todos os servidores da Unidade, a secretária da Criança, Eliane Cruz, tendo em vista o parecer da Corregedoria do órgão de que a manutenção dos atuais diretores não comprometerá o processo de apuração, decidiu tornar sem efeito a exoneração publicada no Diário Oficial do DF. A atual diretoria deve permanecer no cargo.

[SAIBAMAIS]A pasta informou ainda, que ;ao mesmo tempo, a Secretaria está revisando todos os procedimentos e equipamentos segurança das unidades;. Uma avaliação está sendo realizada para analisar se houve alguma falha nos procedimentos de segurança e se há necessidade de reforçar ou até mesmo fazer adequações. Gerentes das seis unidades de internação realizam o mapeamento.



Um posto policial será montado em frente ao local. Para reforçar o efetivo pessoal no sistema socioeducativo, 200 servidores - 150 socioeducadores e 50 especialistas- , aprovados no último processo seletivo temporário, começaram a trabalhar nesta segunda-feira (21/7), informou a Secretaria.

Desde a sexta-feira (18/7), as Polícias Militar e Civil estão atuando em busca dos adolescentes para que retornem ao sistema e continuem o cumprimento das medidas socioeducativas. Ao final da tarde da segunda-feira (21/7), um dos adolescentes foi apresentado pela mãe e encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) para que possa ser alocado em uma das unidades de internação do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação