Cidades

Câmara Legislativa prorroga inscrições de concurso de escultura para a Casa

Concurso foi lançado em maio deste ano; as inscrições foram prorrogadas até agosto

postado em 24/07/2014 16:31
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) prorrogou o prazo de inscrição para o concurso que escolherá um projeto de uma escultura para a casa. Segundo edital publicado pela CLDF, os cadastros para participar poderão ser feitos até 15 de agosto, pelo portal da casa. O vencedor vai receber cerca de R$ 80 mil para realizar o projeto.



O tema do concurso é ;Democracia Representativa e Particular;. A escultura deve ter no máximo 2,8m e será instalada na entrada do edifício sede da CLDF, localizado na praça municipal, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O concurso é nacional, aberto para brasileiros e estrangeiro residentes no Brasil, maiores de 18 anos.

O resultado do concurso será divulgado no site da CLDF, em 3 de setembro. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por cinco especialistas, incluindo representantes do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O concurso foi lançado para atender a necessidade do cumprimento da lei distrital (n; 2.365/1999), que prevê: ;todo edifício ou praça, com área igual ou superior a mil metros quadrados, em construção ou que vier a ser construído no Distrito Federal deverá conter, em lugar de destaque ou fazendo parte integrante do mesmo, obra de arte, escultura, pintura, mural ou relevo escultórico de autor preferencialmente residente no Distrito Federal;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação