Cidades

Moradores de rua fazem sexo e usam drogas perto de escolas da Asa Sul

O resultado da presença de mendigos é visto pelas ruas da 704 Sul: garrafas de bebidas, cobertores e latas usadas para consumo de crack sujam o chão

TV Brasília
postado em 25/07/2014 20:25
Direção e estudantes de escolas particulares da quadra 704 Sul reclamam do comportamento dos moradores de rua que circulam na região. Eles praticam sexo e usam drogas em plena luz do dia nos arredores dos colégios, onde funciona o Centro de Referência Especializado para Populações em Situação de Risco, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).
O resultado da presença de mendigos é visto em uma rápida caminhada pelas ruas: garrafas de bebidas, cobertores e latas usadas para consumo de crack sujam o chão.



A diretora de uma das escolas, Márcia Nunes, garante que já fez várias reclamações à ouvidoria da Sedest e ao Batalhão de Policiamento Escolar, mas não recebeu resposta. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse que faz patrulha nas quadras 700 e 900 da Asa Sul com equipes do Batalhão Escolar.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação