Cidades

Moradores da área rural do Paranoá protestam por melhorias no transporte

Cerca de 150 pessoas bloquearam o trânsito nos dois sentidos da DF-250 com galhos e pneus

postado em 28/07/2014 08:23
Manifestantes bloqueiam o trânsito

Após quase quatro horas de protesto, moradores do condomínio Sobradinho dos Melos, no Paranoá, concordaram em terminar a manifestação que fechou os dois sentidos da DF-250, na manhã desta segunda-feira (28/7). Cerca de 150 pessoas bloqueavam a via com galhos e pneus pedindo melhorias no sistema de transporte público da região e a conclusão da obra de asfaltamento, interrompida logo após os primeiros trabalhos, em abril deste ano. Esta prevista a implementação de 6,5 km de asfalto na área rural.

Os moradores concordaram em deixar o bloqueio após um acordo entre o administrador do Paranoá, Caio Werther, e os líderes da comunidade. Eles aceitaram se reunir em uma comissão para definir as principais reivindicações. Werther se comprometeu a tentar uma reunião, ainda hoje, com os órgãos competentes: a Secretaria de Obras e o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).



Policiais militares precisaram desviar o trânsito na altura do balão que dá acesso à BR-020 para evitar que os motoristas ficassem presos no engarrafamento, no entanto muitos caminhoneiros não conseguiram retornar e enfrentaram congestionamento de pelo menos 1 km.

Com informações de Breno Fortes.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação