Cidades

Fabricante de fraldas indeniza mães em R$ 15 mil por produto defeituoso

Os bebês tiveram assaduras e irritação na região do períneo e, posteriormente, infecção bacteriana

postado em 28/07/2014 22:12
A 4; Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou uma fabricante de fraldas ao pagamento de indenização por danos morais por não conseguir comprovar a inexistência de defeito no produto.

As duas autoras entraram com uma ação contra a empresa Kimberly ; Clark Kenko alegando que fizeram uso de fraldas descartáveis da marca, o que ocasionaram, primeiramente, assaduras e irritação na região do períneo e, posteriormente, infecção bacteriana nos bebês.

Informam que, à época, as crianças tinham 1 ano e 5 meses e nove dias de idade, respectivamente, e que tiveram de ser internadas em virtude da infecção.

Sustentam que entraram em contato com a empresa, mas ela teria se disponibilizado apenas a trocar o produto. Na defesa, a Kimberly ; Clark Kenko alegou não haver provas de que as irritações haviam sido causadas por suas fraldas. Cada uma das mães recebeu R$ 15 mil em indenização.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação