Cidades

Ceasa de cara nova: local muda para atrair consumidores mais jovens

Além dos tradicionais produtos orgânicos, frutas e legumes, artesanato e cafés transformam as compras em programa familiar

postado em 29/07/2014 06:01

A arquiteta Carolina Pepitone, 37 anos, frequenta a Ceasa toda semana desde que teve filho:

Interessados em um estilo de vida mais saudável, jovens brasilienses vão em busca de lugares com opções variadas de alimentos, de preferência, associados a bons preços. As Centrais de Abastecimento do DF (Ceasa), conhecidas tradicionalmente por ter um público de idade mais avançada, mudam gradativamente de perfil. Há, agora, rostos mais novos, de gente que quer produtos frescos, orgânicos e com sabor. Ao perceber essa tendência, a administração do local investe em uma estrutura mais interessante para manter os clientes antigos e atrair outros consumidores, como a inclusão de artigos de artesanato.

Na lista de compras da servidora pública Aline Cristina Costa de Arruda, 30 anos, não podem faltar o pão caseiro, as frutas e as verduras orgânicas, o queijo caseiro de cabra, o ovo caipira e a goma de tapioca. E só vale se for da Ceasa. ;O pão não tem em outro lugar. As frutas são mais doces e têm variedade para escolher. Nem sempre o preço compensa, mas vale a pena;, contou. Aline aprendeu com a avó o hábito de frequentar o lugar. Hoje, ensina o namorado. ;Eu mudei o hábito com ela e gosto porque aqui a gente consegue valorizar, também, o produtor;, observou o servidor publico Fabrício Mendes Queiroga, 32.

A Ceasa não é somente um ponto de venda para alimentos orgânicos, verduras, legumes e frutas. É possível levar para casa carnes bovinas, peixes, produtos derivados do leite e do milho, castanhas e tapioca. Muitas vezes, ir até o local vira um programa familiar. ;O que prevalece é a qualidade. Venho todo sábado, faço a feira para a semana, dou prioridade aos orgânicos, principalmente morango e tomate;, contou a defensora pública Thaís Lima, 33 anos. Ela, o marido e a filha do casal, de 1 ano e 4 meses, também aproveitam para tomar café da manhã. ;Trazer a Alice também é legal para que ela se acostume com os alimentos, veja as frutas;, explicou o juiz federal Frederico Rêgo, 32.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação