Cidades

Frio bom para lucrar: procura por bebidas quentes cresce 20%

Padarias e cafeterias da cidade aproveitam as baixas temperaturas dos últimos dias e incrementam o faturamento em até 20% graças à procura por bebidas quentes e vinhos. A venda de casacos e mantas também aumentou

Nathália Cardim
postado em 29/07/2014 06:02

Clientes tomam café em padaria na Asa Sul: donos de estabelecimentos torcem para que as temperaturas continuem baixas

Donos de padarias e cafés comemoram a onda de frio que chegou ao Distrito Federal. Com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias, o faturamento aumentou. E, como a previsão é de manutenção do tempo durante esta semana, a venda de bebidas quentes deve continuar em alta. Supervisora administrativa de um estabelecimento na Asa Sul, Laís Fernandes diz que a quantidade de clientes sempre cresce quando o tempo está assim. "Nosso movimento aumentou em 20% desde sexta-feira até hoje (ontem). Devido ao frio, as pessoas que trabalham por aqui param na padaria para tomar uma bebida quente e se esquentar, antes de seguir para o serviço", afirmou. Segundo ela, o dia em que a padaria mais faturou foi o domingo, quando os termômetros registraram a mínima de 13;C, e a chuva e o vento intensificaram a sensação de frio.

Peniel Batista da Silva Aguiar, gerente de um empório gourmet também na Asa Sul, afirmou que as vendas tiveram um aumento em 12%, somente no sábado e no domingo. "Durante o dia, os clientes vêm para tomar cafés, chás e bebidas quentes em geral. À noite, aparecem para tomar vinhos. Com certeza, o frio é um aliado do nosso comércio. Com as baixas temperaturas, o empório ficou cheio em todos os horários durante o fim de semana", assegurou.

Para a bancária Paloma Oliveira, 32 anos, a queda nos termômetros surpreendeu. "A previsão de Brasília para o mês de julho não é essa. Por mais que faça frio, não me lembro da última vez que a temperatura esteve tão baixa nesta época do ano, nem que tenha chovido tanto, como aconteceu na última semana e também no domingo." Ela diz que está assustada com o que pode vir pela frente e relatou que dias assim pedem roupas quentinhas e bebidas que esquentem o corpo para amenizar a sensação. "Os cafés de Brasília são superaconchegantes, ótimos para você sentar, tomar bebidas deliciosas e ler um bom livro. A minha preferência é sempre o capuccino. Em dias frios, sempre visito as cafeterias. Eu adoro", disse Paloma.

O engenheiro Gustavo Oliveira, 36 anos, contou que costuma frequentar os cafés da cidade diariamente. Mas confessou que, em dias chuvosos e com temperaturas baixas, a vontade de tomar um cafezinho sempre aumenta. "Eu gosto muito de café. Para mim, chocolate quente, um bom expresso e outros diversos tipos de bebidas quentes combinam muito com o frio que vem fazendo nos últimos dias. Além disso, não podemos esquecer da taça de vinho à noite. Brasília também possui ótimos lugares para tomar um bom vinho nesse período", destacou.

Para Gustavo, o único problema das baixas temperaturas é na hora de fazer a atividade física escolhida por ele. "Gosto desse clima. Como uso paletó para trabalhar, eu até prefiro o tempo frio ao sol e ao calor. A minha maior dificuldade é na hora da natação. Pratico o esporte durante a semana e, quando o tempo está assim, fica bem complicado entrar na água", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação