Cidades

Blitz flagra 10 veículos fazendo transporte pirata no Entorno e DF

Entre os ônibus piratas, um deles estava disfarçado com o layout da empresa Grande Brasília para tentar driblar a fiscalização

Isa Stacciarini
postado em 29/07/2014 11:21
Dez ônibus e vans foram apreendidos por fazer transporte pirata, na manhã desta terça-feira (29/7), no Distrito Federal. A ação partiu da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em uma blitz que começou por volta das 5h, na DF 290, no Gama, e DF 003, no Núcleo Bandeirante. Os veículos faziam transporte irregular de passageiros entre o Entorno e Brasília.

Os fiscais também identificaram pneus carecas, parabrisas quebrados, falta de saída de emergência nos veículos e ausência de extintor. Entre os ônibus piratas, um deles estava disfarçado com o layout da empresa Grande Brasília (que opera regularmente) para tentar driblar a fiscalização. Durante a ação, um motorista foi encaminhado à uma delegacia da Polícia Civil do DF pelo exercício irregular da profissão sem autorização.

O coordenador substituto de fiscalização da ANTT, Sandro Carvalho, ressalta que a fiscalização do combate do transporte clandestino é rotineira. ;Hoje, teve uma ênfase maior por causa do apoio que recebemos. Foi uma ação conjunta da ANTT com outros órgãos, como Polícia Rodoviária Federal, o Departamento de Estradas e Rodagem, o Batalhão de Trânsito do Distrito Federal e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran);, destacou.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação