Cidades

Maioria dos empresários do DF reclama de baixa nas vendas na Copa

Pesquisa da Fecomércio mostrou que 46,2% dos lojistas afirmaram que o Mundial foi negativo no ponto de vista das vendas

Flávia Maia
postado em 29/07/2014 14:38
A queda nas vendas em vários segmentos do comércio do Distrito Federal nos mês de junho levou a maioria dos empresários a ter uma visão negativa da Copa do Mundo. Segundo pesquisa da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio) divulgada nesta tarde (29/7), 46,2% dos comerciantes não aprovaram o Mundial. O grupo a favor reuniu 36,6% dos entrevistados. Os lojistas dos segmentos de departamentos, perfumaria e vestuário foram os que pior avaliaram o evento. No vestuário, a diminuição das vendas foi de 25%, nas lojas de departamentos, 23% e nos restaurantes, 27,18%.

Para grupo que desaprovou a Copa, o Mundial não trouxe investimento, nem troca de informações e também não gerou empregos, ao contrário, trouxe prejuízos. A queda nas vendas foi apontada por 51,7% dos empresários como o motivo para o pessimismo em relação ao evento. Em seguida, vem o superfaturamento, com 32,6% das opiniões.

Os segmentos de material esportivo e eletroeletrônicos foram os que tiveram perspectiva positiva sobre o evento. Mais da metade dos lojistas de material esportivo (51,2%) acharam que a Copa do Mundo trouxe benefícios e no setor de eletroeletrônicos, o índice foi de 44,4%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação