Cidades

Justiça do DF condena 30 de uma vez por formação de quadrilha

Após 12 horas de audiência, na qual foram ouvidas três testemunhas, interrogados os 30 acusados e realizado os debates entre acusação e defesa, a sentença foi proferida

postado em 29/07/2014 18:42
A juíza da 2; Vara Criminal de Planaltina realizou audiência coletiva, no presidio da Papuda, onde 30 réus aguardavam julgamento. Todos foram condenados pelos crimes de associação criminosa (formação de quadrilha) e absolvidos do crime de corrupção de menores. A decisão saiu na última sexta-feira (25/7), mas só foi divulgada nesta terça-feira (29/7).

A audiência foi realizada por iniciativa da juíza Catarina de Macedo Nogueira Lima e Correa, que diante da dificuldade de deslocamento dos acusados, optou por realizar esforço comum com o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), a Defensoria Publica, advogados e Policia Civil, levando a audiência para o local onde os réus estavam sob custódia do Estado.

Após 12 horas de audiência, na qual foram ouvidas três testemunhas, interrogados os 30 acusados e realizado os debates entre acusação (MPDFT) e defesa (Defensoria e advogados), a sentença foi proferida.

Segundo a magistrada, o objetivo da iniciativa, de celeridade e eficiência na aplicação da justiça, foi alcançado, pois os acusados, que foram detidos em 27 de fevereiro deste ano, véspera de carnaval, e cujo processo foi distribuído à 2; Vara de Planaltina em 10 de março, foram sentenciados em menos de cinco meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação