Cidades

MP abre inscrição para palestra sobre segurança no trânsito

Servidores exibirão vídeos, músicas e entregarão cartilhas alertando sobre risco de conduta ilegal nas ruas

Adriana Bernardes
postado em 30/07/2014 14:12
A 2; Promotoria de Justiça Criminal de Delitos de Trânsito do Paranoá abriu, nesta quarta-feira (30/7), 80 vagas para a palestra Segurança no Trânsito, destinada a motoristas acusados de cometer delitos nas vias, como dirigir sem carteira e o crime de dirigir alcoolizado. A participação na palestra é uma das condições para que o infrator obtenha da Justiça o direito à suspensão condicional do processo. Mas qualquer cidadão pode se inscrever e ainda levar um ou mais acompanhantes.

O projeto teve início em 2010 e tem como objetivo conscientizar os infratores sobre os riscos de condutas proibidas no trânsito. O curso será na quarta-feira (6/8), às 9h, na sede da Promotoria de Justiça do Paranoá e tem duração de duas horas e meia. A atividade é orientada pelo titular da 2; Promotoria de Justiça Criminal e de Delitos de Trânsito do Paranoá, Delson Ferro.

Além da palestra, os participantes assistirão a vídeos e receberão uma cartilha elaborada em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Para garantir a vaga, é necessário agendara presença por meio dos telefones: 3369- 9220; 3369-9229 ou 3369-9224.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação