Cidades

Criança sincera: conheça garoto famoso por resposta inusitada a repórter

O vídeo protagonizado por João Victor viralizou o Whatsapp e em diversas páginas do Facebook e Instagram. Em matéria sobre falta de professor, ele disse que ficaria em casa jogando videogame

postado em 30/07/2014 18:55
[VIDEO1]

Com apenas cinco anos de idade, João Victor Ribeiro Parreira ganhou fama nas redes sociais nesta semana. O vídeo em que o garoto diz que ficaria em casa jogando videogame em vez de ir para escola - justamente durante reportagem sobre falta de professor - foi compartilhado várias vezes no Whatsapp e em diversas páginas do Facebook e Instagram. Agora, João não vai mais poder dedicar tanto tempo ao videogame; o problema da falta de professor na escola foi resolvido e as aulas voltaram nesta terça-feira (29/7).

O viral desta semana foi retirado de uma matéria da TV Brasília que mostrou a situação da turma de João na escola, em Taguatinga. Os estudantes estavam sem professor há quase três semanas. A repórter foi até o colégio, acompanhada de João, para cobrar uma resposta da secretaria sobre a falta das aulas. A surpresa veio quando a criança disse, espontaneamente, que dava para ficar em casa jogando videogame, já que não tinha professor na escola.



João aproveitou as tardes que ficou sem ir ao colégio para curtir o videogame novo que ganhou do tio durante as férias. "Todos os dias ele pede pra jogar. Se deixar, joga o dia todo", diz Rayra Parreira, mãe do garoto. João sabe como usar o brinquedo desde os três anos de idade - e conta que foi a mãe quem o ensinou a jogar.

A mãe diz que o filho sempre foi extrovertido "o João Victor é comunicativo e muito esperto desde cedo. Corre de um lado para o outro e temos que ficar de olho, porque ele deixa a gente de cabelo em pé". A repercussão do vídeo surpreendeu a família e o menino já foi até reconhecido na rua. "Eu não imaginava que ia ser isso tudo, nós queríamos só resolver o problema da escola. Ontem (29/7), fomos em uma lanchonete e as pessoas reconheceram o João, até foto tiraram com ele", conta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação