Cidades

Candidato ao GDF, Pitiman participa de sabatina na sede da Fecomércio

Tucano concentrou a artilharia na administração do governador Agnelo Queiroz

postado em 05/08/2014 14:06
O candidato ao governo do Distrito Federal Luiz Pitiman (PSDB) participou, na manhã desta terça-feira (5/8), de sabatina promovida pela Federação do Comércio (Fecomércio) em sua sede, no Setor Comercial Sul. Entre os assuntos iniciais, o candidato fez duras críticas o governador do DF, Agnelo Queiroz, especialmente sobre a necessidade de uma eventual reforma administrativa.

"Hoje temos 38 secretarias que servem para abrigar os apoiadores do governo. Nas cidades, o que o governo permite é a perpetuação dos cabides de emprego nas administrações, especialmente de deputados distritais. Pela administração de Águas Claras, por exemplo, passaram seis administradores, o que impossibilita qualquer desenvolvimento regional", disse. Pitiman defendeu a formação de conselhos de moradores em cada cidade e a eleição de um administrador regional que passe pelo crivo do órgão a partir de um modelo de lista tríplice.

Pitiman também focou sua artilharia na segurança pública. "Em 2010, o governador fez uma lista de 13 promessas não apenas à polícia militar, mas a outras categorias. Não cumpriu nenhum dos compromissos assumidos e hoje temos uma tropa desmotivada, entregue à sorte. Precisamos valorizar o servidor, integrar as forças policiais e ter tolerância zero para qualquer tipo de crime", citou.

O candidato citou, ainda, a necessidade de descentralizar o crescimento econômico do DF. "Cada região possui uma especificidade e precisamos atrair investimentos com políticas fiscais diferenciadas para cada região", propôs. Nesta tarde, Pitiman participa de umna reunião com profissionais da saúde junto ao presidenciável tucano, Aécio Neves. O encontro será na Associação Médica de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação