Cidades

Material de propaganda eleitoral em horário irregular é recolhido

Foram mais de 300 objetos recolhidos nas ruas de várias cidades do Distrito Federal. Denúncias serão apresentadas ao Ministério Público, segundo órgão que fez a limpeza na madrugada

postado em 06/08/2014 21:56

A Coordenação de Organização e Fiscalização da Propaganda Eleitoral (COFPE) recolheu mais de 300 cavaletes, placas e faixas com propaganda eleitoral das ruas do Distrito Federal. A aprensão ocorreu entre as 22h da última terça-feira (5/8) e as 6h da manhã desta quarta (6/8). Não é permitido que os objetos fiquem espalhados durante o horário, segundo a legislação eleitoral.

Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Park Way, Vargem Bonita, Sol Nascente, Estrutural, Guará, Sobradinho, Planaltina, São Sebastião, Paranoá, Lago Sul, Fercal, Grande Colorado, Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e trecho da Ponte JK passaram pelo limpa.

Segundo Renata Luz, coordenadora do COFPE, as sanções e possíveis multas são levadas ao Ministério Público. "Depois dessa fiscalização, encaminhamos o resultado das apreensões ao Ministério Público Eleitoral que tomará as providências cabíveis ao caso. O nosso trabalho é meramente administrativo", explicou.

CONFIRA O QUE É E O QUE NÃO É PERMITIDO
- É permitida a colocação de cavaletes bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.


- A mobilidade referida estará caracterizada com a colocação e a retirada dos meios de propaganda entre às 6 e às 22 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação