Cidades

No embalo da gastronomia com o 26º Congresso Nacional da Abrasel

O evento reúne na próxima semana empresários, restaurateurs e chefs para discutir gestão, marketing e tecnologia no setor

Liana Sabo, Renata Rusky
postado em 10/08/2014 06:05
Começa na terça-feira o principal evento gastronômico do ano, o Congresso Nacional da Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília. Em sua 26; edição, a iniciativa reúne empresários, profissionais do setor de alimentação, restauranteurs e chefs de cozinha do país inteiro para discutir questões gerais da área, que vão de gestão e marketing a gastronomia, tecnologia e atendimento. A abertura do evento, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, apenas para convidados, contará com autoridades e políticos, como há oito anos, quando o empresário brasiliense Jorge Ferreira conduziu o ex-presidente Lula a abrir a reunião no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Na quarta e na quinta-feira (13 e 14 de agosto), o evento tem continuidade, com cerca de 20 atividades diárias. São palestras, mesas redondas, workshops e fóruns acerca do tema Do ingrediente à mesa, preparando novos caminhos (veja Programe-se). Além disso, haverá oficinas gastronômicas em cozinhas montadas para a performance de profissionais e, por fim, mostras e degustação de vinhos brasileiros.

A capital federal sedia o evento, anualmente, desde 2006. ;A Abrasel entende a importância da cidade como centro político e como capital de todos os estados. Além disso, o congresso foca em ser uma referência em conhecimento, e fazemos o esforço de descentralizá-lo, fora do eixo Rio-São Paulo;, explica o presidente nacional da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior. Além disso, a entidade organiza, também a cada ano, três congressos, regionais e itinerantes.

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação