Cidades

TRE julga pedido de impugnação da candidatura de José Roberto Arruda

Para o Ministério Público Eleitoral, ex-governador é ficha suja e está inelegível

postado em 12/08/2014 17:49
Para o Ministério Público Eleitoral, Arruda é ficha suja e está inelegível

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga, nesta terça-feira (12/8), o pedido de impugnação contra o candidato ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR), proposto pelo procurador regional Eleitoral, Elton Ghersel. O PSOL também fez o mesmo pedido contra Arruda. Toninho (PSOL) acompanha o julgamento. Arruda foi condenado por improbidade administrativa em segunda instância, no dia 4 de julho.

Após uma crise que o tirou do Palácio do Buriti, ele tenta retornar ao poder. Arruda lidera a preferência nas pesquisas, porém, pode ser impedido de concorrer.



[SAIBAMAIS]Para o Ministério Público Eleitoral, Arruda é considerado ficha suja e não pode disputar a eleição. A decisão do plenário do TRE pode gerar uma reviravolta. Caso Arruda tenha seu registro confirmado, ele poderá argumentar contra acusações de concorrer ilegalmente. Se a licença for negada, ele continuará na mira dos adversários e do Ministério Público.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação