Cidades

Profissões em Pauta: Correio lança hotsite sobre mercado de trabalho

Projeto apresentará aos internautas e aos leitores do jornal impresso as mais novas tendências sobre carreiras e mercado de trabalho

postado em 13/08/2014 06:01


Tem novidade na internet para os moradores do DF. Já está no ar o projeto "Profissões em Pauta", criado para trazer informações diárias sobre carreira, mercado de trabalho, empreendedorismo e crescimento profissional, além de apresentar as mais novas tendências para quem busca um lugar ao sol na profissão. As notícias serão publicadas no hotsite Profissões em pauta ; produzido pelo jornal em parceria com a Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ; e também em quatro suplementos especiais, que serão publicados quinzenalmente a partir do próximo sábado (16/08).

Acompanhando o novo hotsite do jornal, você ficará por dentro das últimas novidades sobre o mercado profissional e conhecerá a história de pessoas que conseguiram realizar o sonho de fazer o que amam para ganhar a vida, aqui no DF. Já os cadernos especiais trarão reportagens inéditas e exclusivas sobre quatro grandes temas:

Tendências e Caminhos
; apresentará as profissões mais quentes do momento e as últimas novidades do mercado de trabalho, como o crescimento do homeoffice (trabalho em casa) e o interesse cada vez maior dos profissionais da geração "Z" por novas carreiras, como Social Media e programador de aplicativos.

A vez dos técnicos ; ter um diploma de ensino superior já não é garantia de um bom emprego, por isso a procura por cursos técnicos tem aumentado. Hoje, a Indústria absorve boa parte desses profissionais, mas existem outros segmentos interessados em contratar bons técnicos, como a saúde e as empresas de tecnologia.

Os Construtores do futuro ; caderno especial sobre engenharia e tecnologia da informação, dois mercados em ebulição, com muitas oportunidades de empregos e bons salários.

Empreendedorismo na veia ; fala-se muito que o emprego ideal não existe. Se isso for verdade, por que não arregaçar as mangas para criá-lo? Ter o próprio negócio é uma excelente alternativa para quem não está satisfeito com as oportunidades disponíveis no mercado. Um suplemento dedicado a desvendar tudo o que é necessário para empreender (e vencer) no Brasil.

Se você quiser enviar sugestões de pauta ou histórias para o projeto "Profissões em Pauta", mande um e-mail para . Sua participação é fundamental para o sucesso desse novo canal. Boa leitura!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação