Cidades

Serenata de Natal da UnB está com inscrições abertas até 23 de agosto

Interessados não precisam ter experiência com canto e não têm que pagar taxa de adesão nem mensalidades. Organização pede apenas donativos

postado em 14/08/2014 19:20
A tradicional serenata de Natal da Universidade de Brasília (UnB) está com inscrição abertas, até 23 de agosto, para a edição 2014. Criado em 1981, o grupo se apresenta em creches, hospitais, asilos e nas quadras residenciais do Plano Piloto. Além de estudantes e professores da UnB, a comunidade, em geral, pode participar. Para se inscrever, basta acessar o site . Não são cobradas taxas de adesão nem mensalidades.

Os interessados não precisam ter experiência com canto. O único requisito é participar de um número mínimo de ensaios, definido no início das atividades, e aprender a cantar as músicas. O repertório vai das clássicas "Noite Feliz" e "Boas Festas" a músicas menos conhecidas do público.

Durante o período de ensaios, a organização da serenata pede que os integrantes levem donativos. O grupo também recebe doações de prefeituras de quadras, órgãos públicos, empresas e da comunidade. São arrecadados alimentos não perecíveis, agasalhos, calçados e brinquedos, entre outros.

Em novembro, a serenata começará a se apresentar em entidades carentes. Depois das apresentações, as instituições receberão os donativos. Em dezembro, a serenata irá às quadras residenciais do Plano Piloto e às instituições colaboradoras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação