Cidades

Propaganda na tevê começa hoje com posturas distintas dos candidatos ao GDF

Agnelo aposta nas realizações da gestão e Rollemberg fará homenagem a Eduardo Campos. Arruda, Pitiman e Toninho apresentam plano de governo

Helena Mader
postado em 19/08/2014 06:20
O motorista Sandoval Pereira vai usar a propaganda no rádio e na televisão como base para escolher os candidatos
Depois de um mês e meio de campanha intensa nas ruas, começa hoje a etapa mais importante da corrida eleitoral: a propaganda gratuita no rádio e na televisão. Os concorrentes à Presidência, ao Governo do DF, a senador e a deputado federal e distrital vão entrar na casa dos eleitores brasilienses para apresentar propostas, criticar adversários, fazer promessas e pedir votos. Os programas terão tempo, formatos e orçamentos variados, mas, independentemente do espaço e das condições disponíveis, a propaganda no rádio e na tevê é apontada por políticos e especialistas como um grande trunfo na corrida eleitoral.

No DF, os programas mais aguardados são os dos candidatos ao governo. O concorrente com mais espaço será Agnelo Queiroz (PT). A coligação formada pelo petista vai ter direito a 7 minutos e 58 segundos. Em seguida, aparece o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), com 3 minutos e 59 segundos. José Roberto Arruda (PR) terá direito a 3 minutos e 6 segundos e Luiz Pitiman (PSDB) vai dispor de 2 minutos e 37 segundos para apresentar propostas. Já Toninho do PSol poderá usar 1 minuto e 11 segundos. Perci Marrara (PCO) terá 1 minuto e 6 segundos.

A maioria dos brasilienses vai usar a propaganda no rádio e na televisão como base para escolher os candidatos. Para o motorista Sandoval Pereira de Barros, 83 anos, os candidatos dependem do tempo reservado para poderem se promover, e os eleitores precisam assistir e tomar uma decisão. ;Precisamos saber das propostas, e a tevê, como um importante meio de comunicação, está aí para isso;, comenta o morador do Guará.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação