Cidades

Associações do DF entram no desafio do balde de gelo, febre entre famosos

O encontro ocorreu em frente à Torre de TV e reuniu integrantes de organizações que tratam pessoas com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

postado em 19/08/2014 20:52
[VIDEO1]
O desafio do gelo, encarado por celebridades como Shakira, Neymar, Cristiano Ronaldo e Gisele Bündchen, e febre na internet, também chegou a Brasília. Na noite desta terça-feira (19/8), integrantes de associações que tratam pessoas com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) entraram na campanha, e, além de fazerem doações para ajudar nas pesquisas da doença, tomaram, literalmente, um banho de água fria.

O encontro ocorreu em frente à Torre de TV. Integrante da Associação Maria Vitoria - Raro é Ser Igual (Amavi), Rodrigo Araújo topou o desafio para dar visibilidade aos portadores da ELA. ;Precisamos da conscientização e da participação de todos. Muitas pessoas necessitam de ajuda e esperamos conseguir;, diz.

A presidente da Associação Pró-Cura da ELA, Sandra Mota, também aderiu ao banho gelado. O marido dela, José Leda, 64 anos, foi diagnosticado com a esclerose em 2005. ;É uma doença desconhecida. Essa campanha fez com que saíssemos do anonimato. Antes, eram números. Hoje, são rostos;, ressaltou Sandra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação