Cidades

Propaganda na tevê começa para senadores e deputados distritais

Candidatos a um cargo na Câmara Legislativa se espremerão em poucos segundos

postado em 20/08/2014 08:06
Depois da estreia dos candidatos à Presidência da República e à Câmara dos Deputados no programa eleitoral obrigatório, hoje é a vez de postulantes a senador e a deputado distrital se apresentarem ao eleitorado do DF. A disputa pela única vaga do Senado disponível para este pleito promete ser acirrada. Já quem quer o cargo mais cobiçado das eleições de 2014, um assento na Câmara Legislativa do Distrito Federal, se espremerá em poucos segundos de exposição para pedir votos, já que são 1.023 candidatos a 24 cadeiras.

Por integrar a coligação Respeito por Brasília, que reúne a maior quantidade de partidos, o atual deputado federal Geraldo Magela (PT) terá mais tempo para apresentar as propostas que pretende defender no Senado. Com 3 minutos e 50 segundos a disposição ; mais do que o dobro do concedido a Antônio Reguffe (PDT), o principal adversário e líder nas pesquisas ; o candidato faz suspense sobre o programa.

;Vamos usar a ferramenta para apresentar propostas e ideias a serem desenvolvidas na atividade de senador. Amanhã (hoje), será mais biográfico, mas terá um formato diferente;, explica, sem entrar em detalhes. O ex-secretário de Habitação gravou os vídeos em estúdios e nas ruas. Para ele, no entanto, a exposição na televisão não é um fator determinante para a vitória. ;Essa etapa é apenas um complemento. A campanha tem 90 dias, e 45 já passaram. Cumprimos o que estava planejado para esse período. O que decide uma eleição é um conjunto do processo;, complementa.



Apontado por pesquisas como o candidato favorito entre os brasilienses, Reguffe usará 1 minuto e 51 segundos para ;fazer um programa propositivo e apresentar os meus projetos que, se eleito, cumprirei um a um;, afirmou. Hoje deputado federal, o pedetista acredita que o tempo na televisão e no rádio é parte do relacionamento com o cidadão. ;O eleitor deve votar nas propostas e nos compromissos. Por isso, é importante assistir ao programa, ler os panfletos;, acredita.

O candidato também evitou antecipar se algum aliado político vai aparecer nas propagandas. A última pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que ele tem 29% da preferência das pessoas aptas a votar na capital brasileira.

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