Cidades

Questão é de "foro íntimo", diz partido sobre candidato detido com maconha

Marcelo Valente foi flagrado por policiais com entorpecentes e dinheiro em espécie. O caso foi registrado na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas)

postado em 21/08/2014 13:54
Imagem do candidato, no momento da prisãoApós tomar conhecimento da detenção do candidato a deputado distrital Marcelo Valente Nunes, de 49 anos, o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) afirmou em nota, nesta quinta-feira (21/8), que não tem responsabilidade sobre as atitudes dele. No texto, a sigla explica que já tomou conhecimento do fato, mas que não deve interferir, já que se trata de uma questão de ;foro íntimo;. Respondeu ainda que ;repudia qualquer tentativa de uso político; do caso.

Marcelo Valente foi preso por volta das 17h dessa quarta-feira (20/8) por porte e o uso de maconha. Ele foi flagrado no interior do próprio veículo em via pública no Núcleo Bandeirante quando foi abordado por policiais militares. Foram encontrados drogas e dinheiro em espécie com o suspeito. Dentro do veículo também estava um panfleto com o número de campanha do candidato. As substâncias ilícitas foram encaminhadas para a perícia da Polícia Civil.



O candidato, que também é bancário, foi conduzido para a 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Segundo o relato da ocorrência, o suspeito apresentava sinais de ter consumido os entorpecentes. Ele assinou um termo de compromisso de comparecimento ao juizado especial e foi liberado sem a necessidade de pagar fiança.

Material apreendido com o candidato: drogas e dinheiro em espécie

[SAIBAMAIS]O artigo 28 da Lei 11.343/2006 do Código Penal Brasileiro prevê que adquirir, guardar, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou desacordo com determinação legal é crime.

Com informações de Isa Stacciarini

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação