Cidades

Justiça ouve acusado de atear fogo a casa e matar duas crianças

Rômulo Sebastião do Nascimento responde pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte

postado em 22/08/2014 14:33
Peritos da polícia em um dos cômodos da casa onde ocorreu o crime
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) ouve nesta sexta-feira (22/8) o acusado de atear fogo a uma casa e matar duas crianças, em Ceilândia. Rômulo Sebastião Nascimento de Souza responde pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte. Além do acusado, na audiência serão ouvidas testemunhas do caso.

[SAIBAMAIS]O crime ocorreu no último 12 maio e de acordo com investigações foi motivado por uma dívida entre Rômulo e Marcos Paulo, o irmão mais velho das crianças. O acusado não recebeu o dinheiro referente a peças de artesanato que vendeu para Marcos e foi até a casa do devedor pegar um notebook como forma de pagamento. Quando chegou ao local, Rômulo encontrou Drielly da Silva Santos, 13 anos, e João Guilherme da Silva Santos, 9, sozinhos na casa.

As duas crianças reagiram e tentaram evitar o saque dos objetos. Diante da situação, Rômulo prendeu cada um dentro de um quarto, ateou fogo na residência e fugiu com um notebook, um tablet, três celulares e uma máquina fotográfica, dentro de uma mala. Bombeiros chegaram ao local e encontraram as duas crianças mortas.

Rômulo foi preso na casa da namorada, pouco depois. Em depoimento, ele confessou o crime com frieza na 15; Delegacia de Polícia. Com um desenho do interior da casa, o assassino narrou com detalhes como conteve as crianças e ateou fogo na residência. Se condenado, Rômulo pode ficar preso por 30 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação