Cidades

Morador pinta palavra "omissão" na rua para pedir faixa de pedestre

Segundo ele, os filhos quase foram atropelados no local

postado em 27/08/2014 08:56
A falta de sinalização já dura nove semanas, de acordo com o morador

A falta de pintura de faixas de pedestres em quadras do Sudoeste, como a CLSW 101, levou um morador da região administrativa a usar o asfalto como meio de protesto. Ele pintou a palavra ;omissão; no local, onde deveria haver a sinalização horizontal, o que chamou a atenção de muita gente que passou pelo endereço ontem. Segundo ele, os filhos quase foram atropelados, o que motivou a ação. O morador responsável pelo ato não quis se identificar, mas disse que a falta de sinalização dura nove semanas. ;É a primeira vez que fica tanto tempo sem faixa. Tive praticamente que me atirar em frente aos carros para que meus filhos pudessem atravessar as duas faixas do Sudoeste sem nenhum incidente;, afirmou.



A administradora Dirce Carneiro, 49 anos, concorda com o morador. ;Todos os dias ocorrem acidentes por conta da falta das faixas, justamente num local onde há tantos idosos, como o Sudoeste;. De acordo com a Novacap, os trabalhos de recuperação asfáltica na região seguirão por mais uma semana, com possibilidade de prorrogação. Depois disso, será restabelecida a sinalização. O órgão informa que há o prazo de secagem do aslfato é de 15 a 20 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação