Cidades

Programa Educador Social segue com inscrições abertas até sexta-feira

ram abertas mais 620 vagas para interessados em trabalhar voluntariamente em escolas da rede pública que desenvolvam educação em tempo integral

postado em 27/08/2014 16:39
O programa Educador Social Voluntário foi ampliado. Foram abertas mais 620 vagas para interessados em trabalhar voluntariamente em escolas da rede pública que desenvolvam educação em tempo integral. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (29/8), nas coordenações regionais de ensino.

Os selecionados vão auxiliar o trabalho de professores, principalmente com alunos que apresentem alguma deficiência física ou mental. A jornada de trabalho é de quatro horas diárias. Por cada dia de trabalho, os aprovados receberão R$ 22, além de auxílio-transporte e alimentação. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter concluído ou estar cursando ensino médio ou educação de jovens e adultos. Terão preferência pessoas ligadas à escola ou que já tenham atuado com trabalho voluntário.

A classificação e o resultado final do processo serão divulgados em 3 de setembro de 2014, nas coordenações regionais de ensino. Vale ressaltar que os interessados atuarão como auxiliares e não como professores.

A inscrição deve ser feita na unidade escolar de preferência do candidato. Confira a lista de documentos necessários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação