Cidades

Mais cinco presos são liberados da Delegacia de Planaltina de Goiás

postado em 27/08/2014 20:59
Na noite desta quarta-feira (27/08), mais cinco homens que estavam detidos desde sexta-feira na Delegacia de Polícia Civil de Planaltina de Goiás (GO) foram soltos pela Justiça. A Vara Execução Penal interditou a cadeia da cidade na semana passada e, desde então, está impedida de abrigar mais presos.

Em visita à delegacia na terça-feira (26/08), o Correio constatou que o local não tem condições de receber presos. Não há colchões, luz e água. Na semana passada, o juiz Carlos Gustavo Fernandes já havia determinado a soltura de outros cincos bandidos, com a argumentação de condições subumanas no local. Dos libertos ontem, quatro foram autuados em flagrante com armas e drogas, caracterizado como tráfico. Um foi autor de roubo.

Caso não sejam tomadas providências, mais criminosos podem ser liberados nos próximos dias. A unidade prisional fica na área central da cidade e, por causa da falta de estrutura e das condições precárias, a Justiça proibiu a entrada de novos presos no local. Com isso, além dos liberados, a qualquer momento, mais criminosos podem voltar às ruas.

A reportagem do Correio esteve na cadeia está semana e constatou a precariedade do local

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação