Cidades

Temperatura chega a 31ºC e ontem foi o dia mais quente do ano

postado em 28/08/2014 06:04
O brasiliense enfrentou ontem o dia mais quente do ano. A temperatura na capital chegou aos 31;C por volta das 15h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade relativa do ar também continua baixa, e os índices registraram 19%. O forte calor e o tempo seco continuam a castigar os moradores do Distrito Federal até meados de setembro, quando começam a aparecer as primeiras chuvas isoladas.

Até ontem, a maior temperatura registrada pelo Inmet era de 30,8; C. ;O que estamos vivendo está dentro do padrão. Essas temperaturas elevadas e a baixa umidade devem continuar. Não há previsão de chuva para os próximos dias;, explicou a meteorologista Maria das Dores de Azevedo. Ela lembra que a névoa seca que tem chamado a atenção dos brasilienses. ;É uma mistura de poeira com pouco vapor de água na atmosfera. Com o reflexo do sol, temos esse horizonte avermelhado;, concluiu.


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação