Cidades

Artista cria mural gigante em prédio de Brasília em homenagem aos candangos

Eduardo Kobra pintou com spray e esmalte sintético a lateral de um edifício no Setor de Autarquias Sul

postado em 29/08/2014 19:56
Em meio a prédios cinzas e espelhados, uma obra de arte de 29 metros passou a colorir o centro da capital nesta semana. Trata-se da pintura "O candango", produzida com spray e esmalte sintético pelo muralista brasileiro Eduardo Kobra, na lateral do prédio da Caixa Econômica Federal.

Localizada no Setor de Autarquias Sul, a obra faz parte do projeto ;Muros da Memória;, iniciativa que busca transformar, por meio de murais, a paisagem urbana e resgatar a memória da cidade. "O Candango" retrata, segundo Kobra, ;aqueles que dedicaram suas vidas à construção de Brasília".

Kobra, que era pichador, tornou-se grafiteiro e hoje se define como um muralista. Além de pintar muros, a artista se dedica a estampar as obras nas laterais de grandes prédios nas principais cidades do mundo. Já são 10 em diversas metropoles. Entre eles ;Oscar Niemeyer;, em São Paulo; ;O Beijo;, em Nova York; e a ;Bailarina;, em Moscou.



Após a conclusão da obra em Brasília (que será permanente), Kobra dará início a uma viagem de 32 dias para criar murais em outros cinco países: Suécia, Polônia, França, Estados Unidos e Canadá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação