Cidades

Defesa de Arruda recorre ao STJ e tenta anular condenação por improbidade

A decisão enquadrou o ex-governador José Roberto Arruda (PR) na Lei da Ficha Limpa e levou à rejeição da sua candidatura

Helena Mader
postado em 29/08/2014 21:39

Depois de duas derrotas consecutivas na Justiça Eleitoral, o ex-governador José Roberto Arruda (PR) aposta em uma decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para continuar na disputa pelo Palácio do Buriti. Advogados do candidato do PR ao governo recorreram, nesta sexta-feira (28/8) mais uma vez ao STJ para tentar anular a condenação por improbidade administrativa.


[SAIBAMAIS]Essa decisão enquadrou Arruda na Lei da Ficha Limpa, levou à rejeição de sua candidatura e, se revertida, pode, na avaliação da defesa, devolver os direitos políticos ao ex-governador, que ficaria assim livre para concorrer.

A medida cautelar 23.180 foi distribuída ao ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que será o relator do processo. Na ação protocolada no STJ, os advogados do ex-governador reclamam que haveria uma lentidão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal na análise de recursos contra a condenação de Arruda. A defesa apresentou embargos de declaração ao TJ para contestar a condenação da 2; Turma Cível por improbidade administrativa, proferida em 9 de julho. Até agora, o recurso ainda não foi analisado pela Corte do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação