Cidades

Feira no Brasil 21 mostra caminhos para estudar nos Estados Unidos

Evento organizado pela embaixada norte-americana é feito em conjunto com o Departamento de Estado e instituições brasileiras

postado em 30/08/2014 07:10

As universidades norte-americanas dominam o ranking das melhores instituições de ensino no mundo. Neste ano, por exemplo, oito das 10 primeiras colocadas na classificação feita pelo Center for World University Rankings (CWUR) ficam nos Estados Unidos. Brasileiros interessados em estudar no país terão a chance de conhecer as oportunidades, os programas, as bolsas e os meios de ingresso no meio acadêmico norte-americano. Cerca de 50 instituições de ensino superior farão, hoje, apresentações e palestras, durante a Feira Education USA, no Centro de Convenções Brasil 21.

O evento é organizado pela missão diplomática dos Estados Unidos em conjunto com o Departamento de Estado e instituições parceiras do Brasil. A ideia é compartilhar informações para quem tem interesse em estudar nos Estados Unidos. O foco é o ensino superior ; graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado ; mas os estandes das universidades também explicarão a oferta de cursos de curta duração, muitos voltados para o ensino e aperfeiçoamento do domínio do inglês.

A embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde, explica que a iniciativa objetiva aumentar o número de estudantes brasileiros em solo norte-americano. ;Pelo programa Ciências Sem Fronteiras, já temos 26 mil brasileiros em universidades americanas, mas gostaríamos de aumentar esse número. Na feira, os potenciais estudantes poderão receber informações sobre as universidades e também sobre os custos, a ajuda financeira. É uma excelente oportunidade;, afirma a diplomata. Os cursos mais procurados estão relacionados com ciências e tecnologia, uma vez que existe grande demanda por profissionais capacitados nessas áreas.

NÃO PERCA!

Feira Education USA
Hoje
Centro de Eventos Brasil 21
Entre as 14h e as 18h30


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação