Cidades

Eixo Monumental é interditado da Catedral até a Praça dos Três Poderes

Por causa do ensaio do desfile de 7 de Setembro, as vias ficam fechadas até por volta do meio dia

Adriana Bernardes
postado em 30/08/2014 10:02

Dentran interdita o trânsito na Esplanada dos Ministérios até por volta de meio dia

Em função do treinamento para o desfile de 7 de Setembro, o trânsito na Esplanada dos Ministérios está interditado, neste sábado (30/8), desde a altura da Catedral até a Praça dos Três Poderes. A interrupção do tráfego deve durar até por volta do meio dia e, nesse período, o Departamento de Trânsito (Detran) recomenda aos motoristas o uso de pistas alternativas, como as vias N2 e S2 (aquelas que ficam atrás dos ministérios).



Pelo Whatsapp do Correio, um leitor relatou ter sido pego de surpresa pela mudança. "Vim pela L2 Sul e pretendia fazer a curva para pegar o Eixo, em direção a Praça dos Três Poderes. Ali, encontrei todos os retornos fechados. E quando cheguei ao Supremo Tribunal Federal, precisei pegar um desvio para a via dos anexos", disse. Segundo o leitor, para chegar a parte Norte da Esplanada, ele precisou refazer o trajeto, pegar a L2 mais uma vez e seguir por baixo, pela via dos anexos Norte. "Não é traumático. Mas é um desrespeito não avisarem", criticou.

De acordo com o Detran, apenas a via que liga a S1 a N1 na altura da Catedral ficará aberta para o tráfego de veículos. As saídas dos Ministérios, o acesso da via L4 Norte e a passagem pelo viaduto do Presidente em direção à N1 também serão fechados. Segundo o Detran, 12 auditores fiscais de trânsito distribuídos em seis viaturas estão no local, juntamente com um guincho e uma empilhadeira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação