Cidades

Exposição da Independência segue até este domingo no Parque da Cidade

postado em 30/08/2014 14:40

A Exposição da Indepêndencia continua até amanhã, no Parque da Cidade, entre o estacionamento 13 e o Parque Ana Lídia. O evento faz parte das comemorações da Semana da Pátria e oferece à população a oportunidade de conhecer a estrutura das Forças Armadas.

No espaço, é possível entrar nos tanques blindados da Marinha e em diversas viaturas do Bope, ver um helicóptero de salvamento, entender como funciona o sistema de tráfego aéreo e aprender sobre a organização das buscas e salvamentos. As crianças podem entrar em miniaturas de aviões e participar de um circuito educativo do Detran, com carrinhos de pedal. Estão presentes representantes da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, do Bope, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária e do Detran.

Para a administradora Alba Mendes, 33 anos, a exposição é uma oportunidade de aproximar a população das Forças Armadas. "É muito importante para desmistificar a imagem de que o Exército é uma força de guerra, séria e robusta. Conhecer a estrutura é importante para aproximar a comunidade. E é interessante para as crianças, que são fascinadas por esse mundo, e até para os adultos", afirma. Prova disso são as pessoas de todas as idades que fazem fila para subir em um dos tanques blindados da Marinha.

A Exposição funciona das 9h às 17h. Amanhã, às 16h, a Banda do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta. Os militares aproveitam a oportunidade para divulgar as formas de recrutamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação