Cidades

Shopping da Asa Sul fecha as portas neste sábado por falta de água

No domingo, o estabelecimento funcionará em horário normal

Nathália Cardim
postado em 30/08/2014 19:13
No domingo, o estabelecimento funcionará em horário normal

O Shopping Pátio Brasil fechou as portas na tarde deste sábado (30/08), por falta de água. Em nota oficial, a assessoria de comunicação do estabelecimento informou que uma manutenção da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB), no sistema de abastecimento do Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS), na tarde de ontem, limitou a distribuição de água na região.

Segundo a CAESB, uma tubulação foi rompida durante um trabalho realizado pela Companhia Energética de Brasília (CEB), no SRTVS, por volta das 18 horas de ontem. O rompimento ocorreu enquanto a CEB fazia uma passagem de cabos subterrâneos de energia elétrica. O problema de abastecimento de àgua atingiu todo o setor.

A companhia informou que por volta das 12 horas de hoje o vazamento foi detectado e o conserto realizado. Ás 17 horas, todo o fornecimento de água do setor foi restabelecido.

A Assessoria de Comunicação do shopping emitiu uma nota oficial. O texto segue abaixo, na íntegra:

Informamos que na noite de ontem, 29/08/2014, a empresa CAESB (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) fez uma manutenção no sistema de abastecimento do SRTVS. Porém o trabalho, previsto para terminar na manhã deste sábado, 30/08/2014, não foi concluído, limitando a distribuição de água na região, o que inclui também o Pátio Brasil.

O shopping manteve o fornecimento de água potável neste sábado até onde foi possível, com o reservatório próprio, mas diante das demandas de banheiros, ar condicionado e praça de alimentação, ficou inviável funcionar com essa limitação e o centro de compras fechou por volta de 12h. No domingo o shopping reabrirá em horário normal, desde que o fornecimento de água seja reestabelecido pela CAESB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação