Cidades

Novas urnas biométricas estão à disposição do eleitor em seis regiões do DF

Equipamentos foram colocados pelo TRE para que os moradores possam simular o voto nos novos aparelhos, que serão usados em 5 de outubro

postado em 30/08/2014 19:19

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) disponibiliza urnas biométricas para que a população possa conhecer o novo equipamento. As máquinas estão à disposição em vários pontos do DF desde hoje. Para conferir o local mais próximo, o interessado deve consultar o site do órgão: .

O tribunal espalhou as máquinas em sete pontos de seis regiões administrativas. A intenção do órgão é levar as urnas a endereços de grande circulação de pessoas para que os brasilienses entendam como elas funcionam. A população simulará votos nos equipamentos, e poderá tirar dúvidas sobre os procedimentos e a documentação exigida para votar em 5 de outubro.

Os curiosos receberão uma lista de candidatos e partidos fictícios para simular o voto. Depois de testar o equipamento, a pessoa ganhará um Guia do Eleitor e será orientada a anotar os nomes e números de candidatos para não esquecê-los na hora de votar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação