Cidades

Ponto de droga em apartamento em frente à Delegacia de Polícia

postado em 31/08/2014 06:01

[FOTO1

Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em um prédio em frente à 11; Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante. Há oito meses, a Polícia Civil monitorava a atividade dos traficantes, que agiam no apartamento da funcionária pública Martha Cristina Curado, 59 anos. Ela era conivente com o comércio, controlado pelo filho, André Elias Curado dos Santos, 39 anos, e outros traficantes. Na ação, uma usuária cuja identificação não foi divulgada, e Rafael Camilo Alves, 21 anos, pego com 60 pedras de crack, também foram detidos.

O fato de o crime ocorrer em imóvel particular dificultou o trabalho da polícia, uma vez que, no apartamento, a droga era entregue e os usuários a consumiam ali mesmo. Dessa forma, não se formava estoque de entorpecentes nem os usuários eram vistos portando maconha e crack, de acordo com o delegado-chefe Victor Dan de Alencar Alves. ;A gente não sabia o que estava, ao certo, acontecendo naquele local. A ousadia deles nos chamou a atenção, pois agiam a poucos metros da delegacia, no primeiro andar do prédio;, afirmou.

Denúncias de vizinhos motivaram as investigações, de acordo com o delegado. ;A vizinhança estava incomodada com a movimentação e com o cheiro que vinha de lá. Durante o monitoramento, foram vistos adolescentes traficando e consumindo drogas. Era um tráfico familiar;, descreve. A responsável pelo apartamento, Martha Curado, morava com o filho no local e também costumava usar drogas, como mostra um vídeo gravado no celular de uma cliente. Os frequentadores da boca de fumo davam três toques no interfone para anunciar a chegada. Esse foi, então, o artifício usado pelos agentes para conseguirem flagrar o momento exato de entrega da droga.



A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação