Cidades

Feira de Oportunidades da UnB começa nesta segunda-feira

Evento apresenta oportunidades de estágio, trainee e emprego para estudantes universitários do DF

postado em 01/09/2014 11:17
Começa, nesta segunda-feira (1), a quarta edição da Feira de Oportunidades Integrar, na Universidade de Brasília (UnB). A proposta do evento é aproximar os estudantes das empresas privadas, de todos os segmentos, que atuam no Distrito Federal e, assim, tornar mais acessíveis as vagas de estágio e trainee oferecidas por elas.

A programação da Integrar prevê palestras e workshops com profissionais das companhias participantes, além da exposição de estandes de informações sobre área de atuação, vagas de emprego e carreira em cada instituição.

A Feira de Oportunidades é um dos projetos do grupo Integrar, que reúne alunos da UnB, e tem o objetivo de aumentar a vivência do aluno no mundo profissional ainda durante a graduação. "Queremos mostrar que a cidade não oferece somente vagas no serviço público. Temos um segmento privado que absorve a mão-de-obra. Para isso, a Feira de Oportunidades traz as empresas até os estudantes para apresentar o leque de opções que ele pode seguir", explica um dos organizadores da Integrar, João Paulo Padro, 21 anos, estudante de engenharia ambiental.



O graduando pode deixar os contatos em um banco de dados em que as companhias têm acesso, segundo Prado. "O estudante deixa seus contatos para que seja avisado quando houver processo seletivo para estágio ou trainee", explica.

O evento ocorre na Faculdade de Tecnologia, no campus Darcy Ribeiro, na UnB, das 10h às 18h. Podem participar alunos de todas as faculdades do DF nas áreas de engenharias, relações internacionais, comunicação, administração, ciências contábeis, ciências da computação. A entrada é gratuita.

Serviço

Feira de Oportunidades Integrar

Quando: 1; e 2 de setembro
Horário: das 10h às 18h
Onde: Faculdade de Tecnologia da UnB (FT/UnB)
Entrada: gratuita

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação